Comunicação

ISBN: 9788523216184
Marca: EDUFBA
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O tema central do livro são as atividades de informação para o desenvolvimento do protagonismo social na memória social, na cidadania, e na atuação de arquivos, bibliotecas e museus. Promove o debate acerca da concepção, promoção e valorização do desse protagonismo, fundamentado no desenvolvimento de competências específicas das áreas que se interligam para atender aos novos tipos de necessidades informacionais da sociedade contemporânea.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786556924007
Marca: Todavia
R$ 105,90
  • Associado: R$ 90,02
    Faça login para ter acesso ao desconto.

As redes sociais são provavelmente o maior experimento coletivo da humanidade. Mas qual o impacto delas no mundo? São ferramentas que apenas refletem a natureza das pessoas, ou estimulam comportamentos extremistas? A partir dessas perguntas, o repórter investigativo Max Fisher disseca o funcionamento das grandes empresas de tecnologia, construindo um panorama estarrecedor e dando um alerta para que repensemos com urgência nossa relação com as redes.

R$ 105,90
  • Associado: R$ 90,02
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9786589741220
R$ 79,90
  • Associado: R$ 67,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Aliando sensibilidade, análise e engajamento, a premiada jornalista Fabiana Moraes articula críticas, propostas e reflexões sobre as relações discursivas do jornalismo com grupos sociais historicamente oprimidos. A autora dá lugar central à pauta, a coluna vertebral da notícia, que reflete e produz olhares sobre as coisas do mundo, situada em um contexto atravessado por hierarquias de gênero, raça, classe social e origem geográfica. Reconhecendo o campo jornalístico como partícipe de narrativas que transformam diferenças em desigualdades, Fabiana investiga caminhos de ruptura com os modos colonizados pelos quais o jornalismo atua desde o século 19; e defende o jornalismo de subjetividade, propondo uma prática reflexiva que possibilite melhores encontros com as alteridades e que jogue luz sobre violências naturalizadas como o racismo, a misoginia e as muitas formas de outrofobia. Em um esforço para aproximar teoria e prática, o livro apresenta três reportagens de Fabiana publicadas no Jornal do Commercio do Recife: "A vida é Nelson" (2012); "Ave Maria" (2013); e "Casa grande & senzala" (2013). A autora se propõe a analisar os trabalhos uma década após sua publicação original, fazendo uma autocrítica e narrando com proximidade afetiva os bastidores dessas reportagens.

R$ 79,90
  • Associado: R$ 67,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788579172533
R$ 45,00
  • Associado: R$ 38,25
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Comunicação, Mídia e Sociedade: Reflexões Teóricas e Práticas

R$ 45,00
  • Associado: R$ 38,25
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788586072413
Marca: Da Casa
R$ 10,00
  • Associado: R$ 8,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Saúde na Mídia

R$ 10,00
  • Associado: R$ 8,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788547317614
Marca: Appris
R$ 49,00
  • Associado: R$ 41,65
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Neste livro é traçado um breve panorama histórico sobre os modos como se desencadeiam os conflitos no campo no estado de Rondônia. Esses modos, como orienta o percurso, foram relevantes a fim de analisá-los à luz dos Direitos Humanos, da Constituição Federal de 1988 e do Direito à Terra conforme disposto no Estatuto da Terra (Lei n.º 4.504, de 30 de novembro de 1964); por fim, no Programa Terra Legal, implementado por meio do Decreto n.º 6.992/2009, que regulamenta a Lei n.º 11.952/2009, a qual dispõe sobre a regularização fundiária de terras públicas da União na Amazônia Legal. A fim de entender a relação entre a mídia e os movimentos sociais em defesa pela terra, elegeram-se três jornais eletrônicos de maior circulação no estado de Rondônia, com o objetivo de verificar se os discursos contribuem para a criminalização dos movimentos sociais, ao mesmo tempo que, pressupostamente, incitam e influenciam negativamente a população, criando uma imagem criminosa dos movimentos e de seus militantes e/ou integrantes por meio de veiculação de notícias tendenciosas. Isso significa dizer que a prática jornalística pode construir-se por um ajustamento progressivo e atuar pela invenção de um percurso que procura sua própria estabilidade e sua significação no confronto com as coerções evocadas, o que faz crer que os movimentos sociais, por exemplo, de lugar das classes populares, dos militantes, dos reivindicadores, dos defensores pela terra, podem ser noticiados como um conjunto heterogêneo de propostas ideológicas, mas que não se restringe a elas. Ao evocar os movimentos como o MST e a LCP como “terroristas, bandidos e cangaceiros”, os jornais em análise, por uma necessidade publicitária de oposição política à ideologia própria dos movimentos, evoca-os como “lugares do crime”, e não como movimentos em defesa do acesso à terra.

R$ 49,00
  • Associado: R$ 41,65
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788554500399

Com o avanço de tecnologias impulsionadas por inteligência artificial e aprendizado de máquina, um leque cada vez mais amplo de atividades humanas está sendo automatizado. Por robôs que “pensam”, que conversam e, sobretudo, aprendem a aprender sozinhos. A chegada das máquinas inteligentes aos escritórios cria um cenário favorável ao aumento da produtividade, mas eleva o risco de obsolescência profissional. Por isso é hora de aprender a aprender com agilidade – ou seja, de ser um aprendiz ágil. Gestores de pessoas e profissionais de RH têm, mais do que nunca, a responsabilidade de estimular colegas, subordinados, times e empresas a desenvolver novas habilidades e competências. Todos nós, porém, precisamos nos envolver na geração de oportunidades de aprendizado. A aprendizagem precisa mudar de lugar na nossa vida porque já mudou de lugar no nosso mundo. A multiplicidade de alternativas trazida pelas tecnologias nos exige cada vez mais a habilidade de sermos curadores de nossa jornada. Mais que isso, somos chamados a contribuir para a construção de ambientes em que as pessoas aprendam mais e melhor. O tempo todo.

R$ 59,90
  • Associado: R$ 50,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788523205287
Marca: EDUFBA
R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Este livro reúne os trabalhos apresentados na terceira edição do encontro “Submidiologia#3”, realizado em 2007 em Lençóis, na Bahia. O evento teve a colaboração de artistas, produtores culturais e acadêmicos que discutiram as possibilidades sociais e políticas, tanto públicas quanto privadas, da mídia digital no país. Dividido em três partes, objetiva promover o estudo e as discussões sobre teorias e práticas da mídia digital brasileira.

R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788523214753
Marca: EDUFBA
R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Numa sociedade marcada pela presença de artefatos tecnológicos, é possível pensar nos mecanismos digitais como ferramentas para preencher as visíveis faltas das democracias representativas contemporâneas. Neste livro, são apresentados artigos de vários pesquisadores sobre as possibilidades de configuração daquilo que se tem chamado de democracia digital. São discutidos temas que se relacionam com a evolução da internet na participação política de organizações da sociedade civil e seu uso como uma potente ferramenta para suprir os déficits democráticos do nosso tempo.

R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788532660602
Marca: Vozes
R$ 130,00
  • Associado: R$ 110,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Este livro é um guia prático e acessível para a coleta de dados qualitativos que vai além do foco tradicional em entrevistas presenciais. Enfatiza uma série de métodos textuais, midiáticos e virtuais que permitem interessantes mudanças nos métodos estabelecidos e requerem recursos menos intensos, oferecendo assim ao pesquisador técnicas alternativas para a coleta de dados. Dividido em três partes textual, midiática e virtual, o livro apresenta uma orientação gradual sobre métodos subutilizados na pesquisa qualitativa e oferece pontos de vista novos e interessantes para técnicas amplamente usadas.

R$ 130,00
  • Associado: R$ 110,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788575411254
R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Nesta obra, as autoras debatem questões como as relações de poder, a prática comunicativa e os princípios do SUS. “Queremos que você leia o livro e desenvolva suas reflexões tendo em pauta dois grandes parâmetros para pensar o tema comunicação e saúde”, a

R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788523214845
Marca: EDUFBA
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O livro analisa a representação do Trabalho Infantil Doméstico (TID) nos media e traz relatos de trabalhadoras e ex-trabalhadoras infantis domésticas a respeito de suas experiências, no contexto do estado do Pará. Para além de uma pesquisa de recepção, a obra investiga como discursos construídos e em circulação nesses dois âmbitos comunicacionais se processam de modo a reverberar na politização do trabalho infantil doméstico.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788523204426
Marca: EDUFBA
R$ 33,00
  • Associado: R$ 28,05
    Faça login para ter acesso ao desconto.

COMUNICACAO PLURALO ensino do curso de comunicação e seus desafios, a construção da história da televisão no Brasil, cópia de livros nas universidades brasileiras, são alguns dos temas de artigos reunidos neste livro que trata de diversos temas que envolvem a comunicação.

R$ 33,00
  • Associado: R$ 28,05
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788523215927
Marca: EDUFBA
R$ 40,00
  • Associado: R$ 34,00
    Faça login para ter acesso ao desconto.

A proposta desta edição é repensar as mudanças e tensões da cultura midiática contemporânea, quando experimentamos mediações que reorganizam o real e o virtual, um em função do outro, para daí surgirem novas formas de tratar o tempo e as temporalidades, novos entendimentos conceituais e distintas articulações comunicacionais. Os artigos propõem discussões em torno dessas mudanças mais recentes, sem esquecer os processos históricos que lhes deram corpo, à luz de conceitos de tempo e das maneiras como ele é construído nos processos midiáticos.

R$ 40,00
  • Associado: R$ 34,00
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786557080399
R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Defender o nosso Sistema Único de Saúde e reforçar sua importância para o Brasil é também acreditar que uma outra comunicação em saúde é possível. Diante da pandemia de Covid-19, em um contexto em que o valor do SUS ocupa posição de destaque nas mídias e na agenda pública, a Editora Fiocruz lança Direito à Comunicação e Saúde, livro que integra a coleção Temas em Saúde.

R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788576170907
Marca: Garamond
R$ 36,00
  • Associado: R$ 30,60
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Com o enorme avanço da degradação ambiental nas últimas décadas, e suas crescentes conseqüências biofísicas, sociais e econômicas, há uma consciência cada vez mais nítida do caráter crucial dessa problemática, tanto por parte dos governos e instituições civis como dos cidadão comuns.

R$ 36,00
  • Associado: R$ 30,60
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786557134382
Marca: Vozes
R$ 86,30
  • Associado: R$ 73,36
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Vivemos, hoje, em um mundo interconectado, com muitas tecnologias de comunicação e informação, onde os seres humanos desenvolvem não apenas a sua existência concreta e cotidiana, mas também uma vida virtual oferecida pela Internet e outros recursos. Chegamos a este fascinante e complexo mundo – cujas paisagens mais recorrentes são habitadas por computadores, celulares, dispositivos eletrônicos e intermináveis fluxos de informação e comunicação– através de uma revolução digital que ocorreu há algumas décadas e que mostra a sua continuidade através de uma sempre acelerada renovação tecnológica. Como a Sociedade Digital interage com a História, seja esta compreendida como o próprio fluxo de processos e acontecimentos, seja esta a História elaborada pelos historiadores? Quais os novos desafios dos historiadores que vivem na sociedade digital e que precisam interagir com ela, valendo-se dos novos dispositivos e produzindo pesquisas históricas que serão lidas ou apreendidas audiovisualmente por vários tipos de públicos? Quais as novas tarefas sociais para os historiadores que convivem com esta sociedade que é ao mesmo tempo de informação e desinformação? Como lidar com as novas fontes e objetos históricos oferecidos pelo ciberespaço e pelas diversas redes sociais, ou com os novos meios de expressão proporcionados por plataformas como a do YouTube? Como utilizar, de maneira produtiva e séria, recursos como a Wikipédia? Como incorporar, por fim, novos aplicativos para aprimorar a pesquisa historiográfica? Este livro discute possíveis respostas para estas perguntas e muitas outras, esclarecendo as diversas relações possíveis entre a História e a Sociedade Digital.

R$ 86,30
  • Associado: R$ 73,36
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9786559282685
R$ 37,90
  • Associado: R$ 32,22
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Neste ensaio, o jornalista e professor Eugênio Bucci reflete sobre a evolução de um conceito que nos desorienta e nos desconcerta: a incerteza. Como pensamos essa ideia incômoda? Como a representamos? Como podemos lidar com o incerto que faz parte central da nossa vida? O tema não é novo. No século XX, porém, virou uma obsessão de pensadores em campos diversos, da matemática à termodinâmica, da economia à política. O estudo da incerteza trouxe novos conhecimentos sobre o risco, e quem domina os artifícios para se safar dos riscos tende a ganhar mais dinheiro. O capitalista decifra as dissimulações do mercado traiçoeiro e fica mais rico. No século XXI, então, o negócio da incerteza orienta os destinos do mundo digital. As máquinas participam da gestão do dinheiro e das coisas públicas. Os algoritmos mapeiam intimidades e decifram o circuito secreto do desejo de cada indivíduo. O tempo e o espaço ficaram muito mais incertos para os seres humanos do que para as máquinas.

R$ 37,90
  • Associado: R$ 32,22
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788531206308
Marca: Imago
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Parcialmente inspirada na desconstrução sem ser "descontrucionista" tal perspectiva procura levar em conta tudo aquilo que compõe a exterioridade dos processos de comunicação para usar um conceito David Wellbery. Não é um livro de crítica literária ou de teoria da literatura e menos ainda de "estudos culturais" no sentido hoje tão em voga da expressão. não "representa" mas antes concretiza uma perspectiva nova e incomum na análise dos fenômenos culturais.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788578277741
R$ 44,90
  • Associado: R$ 38,17
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Neste livro, Noam Chomsky fala sobre o poder de manipulação que a mídia exerce nos Estados democráticos modernos, os quais procuram fazer que o povo seja impedido de conduzir seus assuntos pessoais e que os canais de informação sejam estreita e rigidamente controlados. Ele diz como essa noção de Estado democrático se desenvolve e por que e como o problema da mídia e da desinformação se insere nesse contexto.

R$ 44,90
  • Associado: R$ 38,17
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788572449878
Marca: Contexto
R$ 37,00
  • Associado: R$ 31,45
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Os meios de comunicação de massa revolucionaram nossa forma de estar no mundo. Desde a imprensa até a internet, passando pelo rádio e pela televisão, a mídia transformou os fluxos de informações e produziu novos rituais da vida diária. Na política, a influência midiática é particularmente sensível, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Como, então, a mídia influencia os políticos, que moldam seu discurso e ações de acordo com a cobertura midiática que pretendem obter? Como o público, por seu lado, age e reage a partir das representações do mundo que recebe da mídia? Este livro oferece respostas para essas e outras questões, focando o jornalismo e seu impacto social; em particular, seu impacto sobre as formas do conflito político no Brasil contemporâneo.

R$ 37,00
  • Associado: R$ 31,45
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788575415610
R$ 24,00
  • Associado: R$ 20,40
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O livro O jogo como prática de saúde é resultado de estudos iniciados em 2009 que buscaram articular três campos do conhecimento: a saúde, a comunicação e os jogos. Marcelo Simão de Vasconcellos, Flávia Garcia de Carvalho e Inesita Soares de Araújo nos trazem uma proposta inovadora: valorizar os jogos como prática humana e social e considerar seu potencial criativo para integrá-los às práticas de saúde. O ineditismo fez do livro o primeiro da coleção Fazer Saúde, que vem se somar às outras sete da Editora Fiocruz Antropologia e Saúde; Bioética e Saúde; Criança, Mulher e Saúde; História e Saúde; Loucura e Civilização; Saúde dos Povos Indígenas; e Temas em Saúde. Os autores privilegiam a análise dos jogos digitais, amplamente disseminados nas sociedades contemporâneas, mas pouco estudados além de duas categorias a de jogos educativos e a de instrumento de divulgação científica. Para isso, descrevem e discutem experiências como o uso de newgames sobre epidemias; os jogos voltados para grupos que vivenciam doenças de difícil abordagem, como crianças com Síndrome de Down ou autismo; e outros desenvolvidos pra pessoas idosas com o objetivo de reduzir o risco de Alzheimer. A discussão vai além do uso terapêutico dos jogos: trata da sua inserção em contextos sociais e culturais mais amplos e do envolvimento na experiência lúdica de grupos de referência.

R$ 24,00
  • Associado: R$ 20,40
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9786560080454
Marca: Elefante
R$ 55,00
  • Associado: R$ 46,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Movidas a algoritmos que potencializam discursos de ódio e administradas por bilionários ultracapitalistas muito bem relacionados com a nata do conservadorismo internacional, as redes sociais se tornaram um jardim florido para a extrema direita - e um atoleiro para a esquerda - no Brasil e no mundo. A partir dessa constatação, que hoje em dia não é segredo para ninguém, Paolo Demuru se propõe corajosamente ao arriscado desafio de pensar e propor saídas que comecem por um uso diferente, mais sagaz, das plataformas digitais - já que, queiramos ou não, elas se tornaram o principal espaço de disputa ideológica e eleitoral da atualidade, e não podem ser ignoradas - e deságuem em estratégias de reencantamento com os ideais políticos realmente emancipatórios, sobretudo na dimensão off-line, longe das telas dos smartphones, tarefa da qual as forças progressistas já foram capazes antes de se tornarem tristes defensoras de uma ordem injusta e desigual.

R$ 55,00
  • Associado: R$ 46,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788588456747
R$ 70,00
  • Associado: R$ 59,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

A obra apresenta temas distribuídos em três partes com tópicos interligados: Produção textual com ênfase na lingüística de texto de base cognitiva; Análise sócio-interativa de gêneros textuais no contínuo fala - escrita; Processos de compreensão textual e produção de sentido. As noções de língua, texto, gênero, compreensão e sentido, bem como o enfoque geral da abordagem situam-se na perspectiva da visão sociointeracionista da língua.

R$ 70,00
  • Associado: R$ 59,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788523216757
Marca: EDUFBA
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O trabalho cooperativo de equipes de dois programas de pós-graduação, da UFBA e da UFSC, resultou no livro Projeto de Sistemas Distribuídos e de Tempo Real para Automação, que lida com desafios computacionais para projeto de sistemas modernos de automação cujos componentes podem estar dispersos geograficamente e se comunicam através de uma rede de comunicação. Embora os benefícios dessa descentralização sejam evidentes, problemas emergentes inerentes ao modelo precisam ser enfrentados: a dispersão de equipamentos e a comunicação sobre redes de computadores dificulta a necessária coordenação e sincronização de ações entre os vários elementos envolvidos no processo de computação e controle. Os autores exploram nos capítulos vários desses desafios.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786557080283
R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Como podemos refletir sobre o lugar que a mídia ocupa nas configurações das representações de saúdes e doenças? Diante dos muitos desafios e debates levantados pela pandemia do novo coronavírus, a proliferação da cobertura midiática de saúde passou a assumir um papel de grande importância no cotidiano global. É nesse contexto que Igor Sacramento e Wilson Couto Borges, pesquisadores e professores do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), lançam Representações Midiáticas da Saúde.

R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786587631974
Marca: Mauad
R$ 78,00
  • Associado: R$ 66,30
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Jean-Paul Sartre. Assim, sem retoques, sem disfarces, com suas lutas, polêmicas e ideias insubmissas: uma pessoa, um profissional, um intelectual que perseguiu a liberdade e não se subordinou a dogmas nem se moldou a padrões. Este Sartre e a imprensa, de Dênis de Moraes, vai além do título. Como diz José Paulo Netto, que assina as orelhas, este livro traça “o perfil do Sartre total”. Aqui se conhece, se reconhece e mesmo se surpreende com Sartre, em suas várias facetas como jornalista, intelectual, filósofo, escritor. Já destacava Carlos Nelson Coutinho que “além de excelente biógrafo, Dênis de Moraes é um dos mais lúcidos analistas brasileiros dos fenômenos da comunicação de massa”. E nesta obra o autor chega mesmo a se superar, com pesquisas minuciosas, inclusive no ambiente parisiense, historiando, detalhando, revelando este “Sartre total”. Desde a atuação pormenorizada de Sartre na imprensa, sua resistência ao fascismo e sua insubordinação a todos que gostariam de tolher sua expressividade – de partidos a governantes –, este livro descreve o segundo pós-guerra, os desdobramentos do maio de 1968 e se aprofunda em várias análises sobre o pós-68. Com linguagem clara e envolvente, Dênis de Moraes faz esse intrigante personagem saltar das páginas do livro e se mostrar ao leitor. E como conclui José Paulo Netto, em seu texto nas orelhas, aqui está “o retrato de corpo inteiro do último intelectual público do século XX”.

R$ 78,00
  • Associado: R$ 66,30
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788575414545
R$ 38,00
  • Associado: R$ 32,30
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Apresenta análises sobre os modos como o campo jornalístico produz sentidos e representações sobre a saúde e a doença no contexto contemporâneo. Aborda as implicações das narrativas jornalísticas na construção do cuidado com a saúde; na preocupação com epidemias e com os riscos de adoecer e sofrer; na obsessão pelo bem estar e pela boa forma; e nas percepções sobre o SUS e os serviços públicos de saúde. Discute também teorias e procedimentos analíticos para o estudo da mediação jornalística no contexto da cobertura de temas da saúde.

R$ 38,00
  • Associado: R$ 32,30
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786586039108
Marca: Hucitec
R$ 76,00
  • Associado: R$ 64,60
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Livro que conta o processo de criação da série de TV Unidade Básica, de Helena Petta, já em sua segunda temporada e televisionada por um importante canal de TV a cabo. Helena analisa no livro os limites e as potencialidades gerados pelo diálogo entre o campo da Saúde Coletiva e a comunicação na grande mídia, baseando-se na descrição densa do processo de elaboração da série em suas diversas etapas desenvolvimento; pré-produção, filmagem, edição dos episódios e divulgação, depoimentos de informantes-chave (profissionais envolvidos na produção da série e repercussões colhidas na mídia e redes sociais de forma não sistemática. O material empírico da pesquisa foi produzido e interpretado à luz de conceitos reconstrutivos considerados relevantes no campo da Saúde Coletiva e com pano de fundo o Sistema Único de Saúde SUS, eis um instrumento que pode ser usado na formação dos profissionais de saúde e a todo o público admirador da série.

R$ 76,00
  • Associado: R$ 64,60
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
FILTRO (1801 products)

Subcategorias

Editora

ISBN

Autor(es)

Faixa de Preço

R$ 0,00 - R$ 890,00

Mais Vendidos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Entrar

Megamenu

Sua sacola

Não há mais nenhum item em sua sacola