No Campo da Educação Escolar Indígena: Reflexões a Partir da Infância Mbya Guarani
- Associado:R$ 41,65Faça login para ter acesso ao desconto.
Baseando-se em reflexões sobre a infância Guarani, este livro dedica-se a pensar sobre o quanto processos de ensino e aprendizagens infantis, vivenciados fora da escola, podem contribuir para planejamentos docentes mais pautados em teorias indígenas do conhecimento. A partir de pesquisas realizadas junto a uma comunidade Mbya-Guarani na região central do Rio Grande do Sul, discute-se a ideia de campo da educação escolar indígena, pontuando as relações entre noção de pessoa, território, interculturalidade e gestão educacional.
Baseando-se em reflexões sobre a infância Guarani, este livro dedica-se a pensar sobre o quanto processos de ensino e aprendizagens infantis, vivenciados fora da escola, podem contribuir para planejamentos docentes mais pautados em teorias indígenas do conhecimento. A partir de pesquisas realizadas junto a uma comunidade Mbya-Guarani na região central do Rio Grande do Sul, discute-se a ideia de campo da educação escolar indígena, pontuando as relações entre noção de pessoa, território, interculturalidade e gestão educacional.
Ficha técnica
| Autor | Suzana Cavalheiro de Jesus |
|---|---|
| Ano | 2015 |
| País | BRASIL |
| Idioma | Português |
| Páginas | 125 |
| Altura (cm) | 21 |
| Largura (cm) | 15 |
| Profundidade (cm) | 1,5 |
| Peso (g) | 183 |
| Co-edição | Não tem |
| ISBN | 9788581926438 |

