Comunicação

ISBN: 9788523216184
Marca: EDUFBA
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O tema central do livro são as atividades de informação para o desenvolvimento do protagonismo social na memória social, na cidadania, e na atuação de arquivos, bibliotecas e museus. Promove o debate acerca da concepção, promoção e valorização do desse protagonismo, fundamentado no desenvolvimento de competências específicas das áreas que se interligam para atender aos novos tipos de necessidades informacionais da sociedade contemporânea.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9786556924007
Marca: Todavia
R$ 105,90
  • Associado: R$ 90,02
    Faça login para ter acesso ao desconto.

As redes sociais são provavelmente o maior experimento coletivo da humanidade. Mas qual o impacto delas no mundo? São ferramentas que apenas refletem a natureza das pessoas, ou estimulam comportamentos extremistas? A partir dessas perguntas, o repórter investigativo Max Fisher disseca o funcionamento das grandes empresas de tecnologia, construindo um panorama estarrecedor e dando um alerta para que repensemos com urgência nossa relação com as redes.

R$ 105,90
  • Associado: R$ 90,02
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9786589741220
R$ 79,90
  • Associado: R$ 67,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Aliando sensibilidade, análise e engajamento, a premiada jornalista Fabiana Moraes articula críticas, propostas e reflexões sobre as relações discursivas do jornalismo com grupos sociais historicamente oprimidos. A autora dá lugar central à pauta, a coluna vertebral da notícia, que reflete e produz olhares sobre as coisas do mundo, situada em um contexto atravessado por hierarquias de gênero, raça, classe social e origem geográfica. Reconhecendo o campo jornalístico como partícipe de narrativas que transformam diferenças em desigualdades, Fabiana investiga caminhos de ruptura com os modos colonizados pelos quais o jornalismo atua desde o século 19; e defende o jornalismo de subjetividade, propondo uma prática reflexiva que possibilite melhores encontros com as alteridades e que jogue luz sobre violências naturalizadas como o racismo, a misoginia e as muitas formas de outrofobia. Em um esforço para aproximar teoria e prática, o livro apresenta três reportagens de Fabiana publicadas no Jornal do Commercio do Recife: "A vida é Nelson" (2012); "Ave Maria" (2013); e "Casa grande & senzala" (2013). A autora se propõe a analisar os trabalhos uma década após sua publicação original, fazendo uma autocrítica e narrando com proximidade afetiva os bastidores dessas reportagens.

R$ 79,90
  • Associado: R$ 67,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788579172533
R$ 45,00
  • Associado: R$ 38,25
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Comunicação, Mídia e Sociedade: Reflexões Teóricas e Práticas

R$ 45,00
  • Associado: R$ 38,25
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788547317614
Marca: Appris
R$ 49,00
  • Associado: R$ 41,65
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Neste livro é traçado um breve panorama histórico sobre os modos como se desencadeiam os conflitos no campo no estado de Rondônia. Esses modos, como orienta o percurso, foram relevantes a fim de analisá-los à luz dos Direitos Humanos, da Constituição Federal de 1988 e do Direito à Terra conforme disposto no Estatuto da Terra (Lei n.º 4.504, de 30 de novembro de 1964); por fim, no Programa Terra Legal, implementado por meio do Decreto n.º 6.992/2009, que regulamenta a Lei n.º 11.952/2009, a qual dispõe sobre a regularização fundiária de terras públicas da União na Amazônia Legal. A fim de entender a relação entre a mídia e os movimentos sociais em defesa pela terra, elegeram-se três jornais eletrônicos de maior circulação no estado de Rondônia, com o objetivo de verificar se os discursos contribuem para a criminalização dos movimentos sociais, ao mesmo tempo que, pressupostamente, incitam e influenciam negativamente a população, criando uma imagem criminosa dos movimentos e de seus militantes e/ou integrantes por meio de veiculação de notícias tendenciosas. Isso significa dizer que a prática jornalística pode construir-se por um ajustamento progressivo e atuar pela invenção de um percurso que procura sua própria estabilidade e sua significação no confronto com as coerções evocadas, o que faz crer que os movimentos sociais, por exemplo, de lugar das classes populares, dos militantes, dos reivindicadores, dos defensores pela terra, podem ser noticiados como um conjunto heterogêneo de propostas ideológicas, mas que não se restringe a elas. Ao evocar os movimentos como o MST e a LCP como “terroristas, bandidos e cangaceiros”, os jornais em análise, por uma necessidade publicitária de oposição política à ideologia própria dos movimentos, evoca-os como “lugares do crime”, e não como movimentos em defesa do acesso à terra.

R$ 49,00
  • Associado: R$ 41,65
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788554500399

Com o avanço de tecnologias impulsionadas por inteligência artificial e aprendizado de máquina, um leque cada vez mais amplo de atividades humanas está sendo automatizado. Por robôs que “pensam”, que conversam e, sobretudo, aprendem a aprender sozinhos. A chegada das máquinas inteligentes aos escritórios cria um cenário favorável ao aumento da produtividade, mas eleva o risco de obsolescência profissional. Por isso é hora de aprender a aprender com agilidade – ou seja, de ser um aprendiz ágil. Gestores de pessoas e profissionais de RH têm, mais do que nunca, a responsabilidade de estimular colegas, subordinados, times e empresas a desenvolver novas habilidades e competências. Todos nós, porém, precisamos nos envolver na geração de oportunidades de aprendizado. A aprendizagem precisa mudar de lugar na nossa vida porque já mudou de lugar no nosso mundo. A multiplicidade de alternativas trazida pelas tecnologias nos exige cada vez mais a habilidade de sermos curadores de nossa jornada. Mais que isso, somos chamados a contribuir para a construção de ambientes em que as pessoas aprendam mais e melhor. O tempo todo.

R$ 59,90
  • Associado: R$ 50,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788523205287
Marca: EDUFBA
R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Este livro reúne os trabalhos apresentados na terceira edição do encontro “Submidiologia#3”, realizado em 2007 em Lençóis, na Bahia. O evento teve a colaboração de artistas, produtores culturais e acadêmicos que discutiram as possibilidades sociais e políticas, tanto públicas quanto privadas, da mídia digital no país. Dividido em três partes, objetiva promover o estudo e as discussões sobre teorias e práticas da mídia digital brasileira.

R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788523214753
Marca: EDUFBA
R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Numa sociedade marcada pela presença de artefatos tecnológicos, é possível pensar nos mecanismos digitais como ferramentas para preencher as visíveis faltas das democracias representativas contemporâneas. Neste livro, são apresentados artigos de vários pesquisadores sobre as possibilidades de configuração daquilo que se tem chamado de democracia digital. São discutidos temas que se relacionam com a evolução da internet na participação política de organizações da sociedade civil e seu uso como uma potente ferramenta para suprir os déficits democráticos do nosso tempo.

R$ 30,00
  • Associado: R$ 25,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
ISBN: 9788532660602
Marca: Vozes
R$ 130,00
  • Associado: R$ 110,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Este livro é um guia prático e acessível para a coleta de dados qualitativos que vai além do foco tradicional em entrevistas presenciais. Enfatiza uma série de métodos textuais, midiáticos e virtuais que permitem interessantes mudanças nos métodos estabelecidos e requerem recursos menos intensos, oferecendo assim ao pesquisador técnicas alternativas para a coleta de dados. Dividido em três partes textual, midiática e virtual, o livro apresenta uma orientação gradual sobre métodos subutilizados na pesquisa qualitativa e oferece pontos de vista novos e interessantes para técnicas amplamente usadas.

R$ 130,00
  • Associado: R$ 110,50
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788575411254
R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Nesta obra, as autoras debatem questões como as relações de poder, a prática comunicativa e os princípios do SUS. “Queremos que você leia o livro e desenvolva suas reflexões tendo em pauta dois grandes parâmetros para pensar o tema comunicação e saúde”, a

R$ 15,00
  • Associado: R$ 12,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Indisponível
ESGOTADO
ISBN: 9788523214845
Marca: EDUFBA
R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O livro analisa a representação do Trabalho Infantil Doméstico (TID) nos media e traz relatos de trabalhadoras e ex-trabalhadoras infantis domésticas a respeito de suas experiências, no contexto do estado do Pará. Para além de uma pesquisa de recepção, a obra investiga como discursos construídos e em circulação nesses dois âmbitos comunicacionais se processam de modo a reverberar na politização do trabalho infantil doméstico.

R$ 35,00
  • Associado: R$ 29,75
    Faça login para ter acesso ao desconto.
EM ESTOQUE
ISBN: 9788523204426
Marca: EDUFBA
R$ 33,00
  • Associado: R$ 28,05
    Faça login para ter acesso ao desconto.

COMUNICACAO PLURALO ensino do curso de comunicação e seus desafios, a construção da história da televisão no Brasil, cópia de livros nas universidades brasileiras, são alguns dos temas de artigos reunidos neste livro que trata de diversos temas que envolvem a comunicação.

R$ 33,00
  • Associado: R$ 28,05
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Últimos itens em estoque
FILTRO (1801 products)

Subcategorias

Editora

ISBN

Autor(es)

Faixa de Preço

R$ 0,00 - R$ 890,00

Mais Vendidos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Entrar

Megamenu

Sua sacola

Não há mais nenhum item em sua sacola