O livro Excelência Profissional, com foco no ASB e no TSB, almeja ampliar as competências dos auxiliares e técnicos em sua rotina no consultório, priorizando a conquista de um trabalho com qualidade que atenda a todos os públicos envolvidos: dentistas, pacientes e equipe. A excelência tem sido o objetivo de muitos profissionais no mercado de trabalho. Executar as tarefas dentro do mais alto padrão de qualidade passou a ser uma meta para superar todas as expectativas e surpreender. Para os Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) e Técnicos de Saúde Bucal (TSB) não é diferente. É necessário ir além de todo o conhecimento técnico e adotar um comportamento que esteja de acordo com o ambiente de trabalho. Gestores e recrutadores do mercado são unânimes em afirmar que o comportamento e as atitudes de um funcionário são tão importantes quanto seus conhecimentos e habilidades técnicas. Todos os tópicos aqui apresentados são importantes para a formação do profissional, o conhecimento técnico, a motivação, os relacionamentos, a organização do consultório e a inovação, resultando na postura e na imagem esperadas de um bom profissional: a excelência.
O livro é a reunião textos desenvolvidos no curso de Bioquímica Oral pelos alunos de pós-graduação em Odontologia. É estruturado em quatorze capítulos e possui uma listagem bibliográfica ao fim de cada um. A obra possui diversas ilustrações que permitem o fácil entendimento do leitor e tem como principal objetivo a busca pelo aprimoramento da metodologia empregada na ministração dos conteúdos de Bioquímica Oral em nível de pós-graduação.
“Odontologia: temas relevantes” é fruto do trabalho de professores em parceria com seus alunos, no processo de elaboração de textos, onde ambos agentes partilham suas abordagens de exposição do conhecimento construído. O livro é composto por 17 capít ulos, nos quais conceitos e aplicações na clínica se articulam e são problematizados. A publicação tem formato leve e conta com ilustrações que favorecem o acesso às informações.
Odontologia: temas relevantes é fruto do trabalho de professores em parceria com seus alunos, no processo de elaboração de textos, onde ambos agentes partilham suas abordagens de exposição do conhecimento construído. O livro é composto por 17 capítulos, nos quais conceitos e aplicações na clínica se articulam e são problematizados. A publicação tem formato leve e conta com ilustrações que favorecem o acesso às informações.