Pesquisa de Estudo de Caso: Princípios e Práticas
- Associado:R$ 107,53Faça login para ter acesso ao desconto.
Este livro oferece uma compreensão geral sobre o método de estudo de caso, assim como sobre ferramentas específicas para sua implementação bem-sucedida. Essas ferramentas são aplicáveis a uma variedade de campos, incluindo a Antropologia, os Negócios e Administração, Comunicações, Economia, Educação, Medicina, Ciência Política, Psicologia, Assistência Social e Sociologia. Os tópicos incluem: uma sondagem de abordagens sobre estudo de caso; uma definição metodologicamente tratável sobre “estudos de caso”; estratégias para a seleção de caso, incluindo amostragem aleatória e outras abordagens algorítmicas; modos quantitativo e qualitativo de análise de estudo de caso; e problemas de validade interna e externa. A nova edição deste manual essencial pretende ser acessível a leitores novos no tema e é completamente revisada e atualizada, incorporando a pesquisa recente.
Este livro oferece uma compreensão geral sobre o método de estudo de caso, assim como sobre ferramentas específicas para sua implementação bem-sucedida. Essas ferramentas são aplicáveis a uma variedade de campos, incluindo a Antropologia, os Negócios e Administração, Comunicações, Economia, Educação, Medicina, Ciência Política, Psicologia, Assistência Social e Sociologia. Os tópicos incluem: uma sondagem de abordagens sobre estudo de caso; uma definição metodologicamente tratável sobre “estudos de caso”; estratégias para a seleção de caso, incluindo amostragem aleatória e outras abordagens algorítmicas; modos quantitativo e qualitativo de análise de estudo de caso; e problemas de validade interna e externa. A nova edição deste manual essencial pretende ser acessível a leitores novos no tema e é completamente revisada e atualizada, incorporando a pesquisa recente.
Ficha técnica
Autor | John Gerring |
---|---|
Ano | 2019 |
País | BRASIL |
Idioma | Português |
Páginas | 360 |
Altura (cm) | 23 |
Largura (cm) | 16 |
Profundidade (cm) | 1,5 |
Peso (g) | 500 |
ISBN | 9788532660893 |