Previous product
Manual De Teoria Geral Do Estado E Ciência Política 7ª Edição
Manual de Teoria Geral do Estado e Ciência Política 7ª Edição R$ 59,80
  • Associado: R$ 50,83
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Back to home
Next product
Oliveira Vianna: Uma Introdução Ao Estudo Da Formação Social Brasileira
Oliveira Vianna: Uma Introdução Ao Estudo da Formação Social Brasileira R$ 45,00
  • Associado: R$ 38,25
    Faça login para ter acesso ao desconto.

A Classe Média Brasileira - Ambições, Valores e Projetos de Sociedade

R$ 57,90
  • Associado:
    R$ 49,22
    Faça login para ter acesso ao desconto.

O crescimento da classe média nos países emergentes é talvez o fenômeno social e econômico mais importante desde as últimas décadas do século 20. O Brasil tem parte expressiva nessas tendências. Impulsionados pelo aumento do emprego e da renda, em condições de inflação baixa e crédito farto, milhões de brasileiros puderam aumentar o seu poder de compra e adquirir os símbolos mais vistosos de ingresso na classe média, como casa própria e automóvel, além de uma vasta gama de bens de consumo. Estas constatações suscitam algumas interrogações. Que devemos entender por classe média? No Brasil, especificamente, serão sustentáveis os índices de expansão do que se tem denominado a 'nova classe média' ou muitos dos que acabaram de ascender socialmente estão ameaçados de voltar para a pobreza? A classe média poderá ser um agente fundamental na desejada revisão de valores sociais e fonte de apoio para a democracia e uma economia competitiva? Baseado em análises históricas e pesquisas de opinião, este estudo tenta dar respostas às questões acima sob os ângulos do consumo, empreendedorismo, educação, política e valores.

Últimos itens em estoque
Descrição

O crescimento da classe média nos países emergentes é talvez o fenômeno social e econômico mais importante desde as últimas décadas do século 20. O Brasil tem parte expressiva nessas tendências. Impulsionados pelo aumento do emprego e da renda, em condições de inflação baixa e crédito farto, milhões de brasileiros puderam aumentar o seu poder de compra e adquirir os símbolos mais vistosos de ingresso na classe média, como casa própria e automóvel, além de uma vasta gama de bens de consumo. Estas constatações suscitam algumas interrogações. Que devemos entender por classe média? No Brasil, especificamente, serão sustentáveis os índices de expansão do que se tem denominado a 'nova classe média' ou muitos dos que acabaram de ascender socialmente estão ameaçados de voltar para a pobreza? A classe média poderá ser um agente fundamental na desejada revisão de valores sociais e fonte de apoio para a democracia e uma economia competitiva? Baseado em análises históricas e pesquisas de opinião, este estudo tenta dar respostas às questões acima sob os ângulos do consumo, empreendedorismo, educação, política e valores.

Detalhes do produto
Campus
9788535237740

Ficha técnica

AutorAmaury de Souza, Bolívar Lamounier
Ano2010
PaísBRASIL
IdiomaPortuguês
Páginas174
Altura (cm)30
Largura (cm)20
Profundidade (cm)1
Peso (g)343
Co-ediçãoNão tem
ISBN9788535237740

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Entrar

Megamenu

Sua sacola

Não há mais nenhum item em sua sacola