Ciência, Tecnologia e Formação de Professores Para o Ensino Fundamental
- Associado:R$ 20,40Faça login para ter acesso ao desconto.
"Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à argüição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.
"Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à argüição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.
Ficha técnica
Autor | Gilberto Lacerda Santos |
---|---|
Ano | 2005 |
País | BRASIL |
Idioma | Português |
Páginas | 180 |
Altura (cm) | 30 |
Largura (cm) | 20 |
Profundidade (cm) | 1 |
Peso (g) | 300 |
Co-edição | Não tem |
ISBN | 9788523007850 |