"Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à argüição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.
Associado: R$ 20,40
"Ciência, tecnologia e formação de professores para o ensino fundamental" é uma obra situada no campo da sociologia da ciência e da tecnologia aplicada à educação. A partir de um quadro teórico bastante atual sobre o surgimento de um novo modo de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, o autor defende a instauração de um novo modo de formação de professores para lidarem com tais conhecimentos. Para dar forma à argüição, o autor realiza, a partir de estudos de Anthony Gibbons, Karen Knorr-Cetina, Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff, um levantamento de representações sociais de professores em formação em faculdades de educação de três universidades públicas brasileiras (UnB, UFCE, e UFMG) acerca da ciência da tecnologia, de sua origem e de seu papel na sociedade.