Previous product
Corpo Com Deficiência Em Busca De Reabilitação? A Ótica Das Pessoas
Corpo Com Deficiência em Busca de Reabilitação? a Ótica das Pessoas R$ 64,00
  • Associado: R$ 54,40
    Faça login para ter acesso ao desconto.
Back to home
Next product
Gêneros Textuais E Inclusão: Uma Proposta Para Alunos Com Deficiência Visual
Perspectiva Dialógica nos Estudos da Tradução e Interpretação da Língua de Sinais R$ 59,00
  • Associado: R$ 50,15
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Gêneros Textuais E Inclusão: Uma Proposta Para Alunos Com Deficiência Visual

R$ 39,90
  • Associado:
    R$ 33,92
    Faça login para ter acesso ao desconto.

Uma criança que nasce cega não se sabe cega. Ela sente, interage, aprecia o mundo e (res)significa-o por meio dos outros sentidos que a constituem. É apenas no contato com o outro, ao se encontrar imersa na cultura visiocêntrica, que ela apreende a noção de falta. Uma falta que se apresenta na sociedade, pouco capaz (ainda) de proporcionar acesso e acessibilidade a todas as pessoas. A falta é social. A inclusão é urgente. No contexto escolar, em uma perspectiva de educação para todos, cabe à escola e ao professor compreenderem as demandas e potencialidades dos alunos, a fim de empreenderem ações que contribuam para um ambiente e um processo de ensino e aprendizagem que propiciem o desenvolvimento dos estudantes. Em se tratando do ensino de Língua Portuguesa, é preciso ampliar as experiências com práticas de linguagens, trabalhando-se com a diversidade de gêneros textuais que circulam socialmente, eliminando-se as barreiras comunicacionais no que tange à pessoa com deficiência visual. Nesse sentido, este livro se propõe a compartilhar saberes e práticas docentes constituídos a partir da pesquisa e de vivências no ensino para estudantes cegos e com baixa visão no âmbito da leitura e produção textual.

EM ESTOQUE
Descrição

Uma criança que nasce cega não se sabe cega. Ela sente, interage, aprecia o mundo e (res)significa-o por meio dos outros sentidos que a constituem. É apenas no contato com o outro, ao se encontrar imersa na cultura visiocêntrica, que ela apreende a noção de falta. Uma falta que se apresenta na sociedade, pouco capaz (ainda) de proporcionar acesso e acessibilidade a todas as pessoas. A falta é social. A inclusão é urgente. No contexto escolar, em uma perspectiva de educação para todos, cabe à escola e ao professor compreenderem as demandas e potencialidades dos alunos, a fim de empreenderem ações que contribuam para um ambiente e um processo de ensino e aprendizagem que propiciem o desenvolvimento dos estudantes. Em se tratando do ensino de Língua Portuguesa, é preciso ampliar as experiências com práticas de linguagens, trabalhando-se com a diversidade de gêneros textuais que circulam socialmente, eliminando-se as barreiras comunicacionais no que tange à pessoa com deficiência visual. Nesse sentido, este livro se propõe a compartilhar saberes e práticas docentes constituídos a partir da pesquisa e de vivências no ensino para estudantes cegos e com baixa visão no âmbito da leitura e produção textual.

Detalhes do produto
Mauad
9786553770188

Ficha técnica

AutorMarcia de Oliveira gomes, Paolla Cabral Silva Brasil, Bruna Maria Vasconcellos Trindade Bispo
Ano2022
PaísBRASIL
IdiomaPortuguês
Páginas132
Altura (cm)21
Largura (cm)14
Profundidade (cm)1
Peso (g)200
ISBN9786553770188

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Entrar

Megamenu

Sua sacola

Não há mais nenhum item em sua sacola