ENVIO E RETORNOS

Geralmente os envios são efetuados dentro de 2 dias após o recebimento do pagamento, via Correios ou Transportadora com rastreamento, e entregues sem necessidade de assinatura. Se preferir a entrega com assinatura exigida, será aplicado um custo adicional, por isso, entre em contato conosco antes de escolher este meio. Seja qual for a escolha que fizer, iremos fornecer-lhe um link que permite o rastreamento da sua encomenda on-line.

As taxas de envio incluem o manuseio, o empacotamento e os custos de postagem. As taxas de manuseio são fixas, já as de transporte variam de acordo com o peso total da encomenda. Aconselhamos que faça um só pedido com todos os seus produtos. Não podemos reunir dois pedidos diferentes efetuados separadamente, e as taxas de envio serão aplicadas para cada um.

Sua encomenda será enviada a seu próprio risco, mas um cuidado especial será tomado para proteger os objetos frágeis. As caixas são espaçosas e sua mercadoria é bem protegida.

POLÍTICA DE REEMBOLSO

Se houver a necessidade de troca ou devolução, atente-se para as nossas políticas.

  1. Nós, fornecedores, respondemos solidariamente pela imperfeição dos produtos que tornem impróprios ou inadequado o uso do consumidor.
  2. O consumidor terá o prazo prescricional de 30 dias para reclamar de possíveis vícios. Nos reservamos ao direito de restituir o valor integral do artigo com defeito no prazo de até 30 dias, nas hipóteses demandadas no Código de Defesa do Consumidor (substituição do produto da mesma espécie; restituição do valor ou o abatimento do valor) e de acordo com o item 2 da Política de Troca e Devolução (abaixo).
  3. Caso a compra seja feita fora da loja física, o consumidor tem o direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto para notificar o fornecedor, independentemente de defeitos ou vícios.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é reservado ao cliente o direito de desistência da compra dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis. Caso você necessite realizar troca ou devolução e não seja possível comparecer pessoalmente à nossa loja física, por favor, adote os seguintes procedimentos:

  1. Entrar em contato conosco através do e-mail gerencia@abrascolivros.com.br, informando o assunto "Troca de mercadoria" (para os casos de troca) ou "Devolução de mercadoria" (para os casos de devolução). No corpo do e-mail, informar o número do seu pedido, os produtos a serem trocados (ou devolvidos) e o motivo da troca (ou devolução). Caso não esteja em posse do pedido, informar nome completo, e-mail e telefone com DDD. Para desistência de compra, o e-mail deverá ser enviado em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, a serem verificados conforme rastreamento da entrega.
  2. Importante: só serão aceitas trocas e devoluções de produtos em perfeitas condições, sem marcas de uso, salvo caso de defeito do produto.
  3. Para que a troca ou devolução seja efetuada pela Abrasco Livros, atente-se para o seguinte:
    • O produto não pode estar danificado ou modificado.
    • A Abrasco Livros irá avaliar o livro ao receber para a troca ou devolução e essa avaliação pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
    • Caso a troca seja procedente, enviaremos um e-mail ao cliente solicitando que ele escolha entre a troca pelo mesmo produto (se houver disponível em estoque) ou o recebimento de um voucher (vale-compras) no valor do(s) livro(s) devolvido(s) para utilizar no site ou em nossa loja física.
    • O frete para envio de troca ou devolução de produto sem configurar defeito do livro ficará inteiramente a cargo do cliente. Para os casos de troca ou devolução de produto por motivo de defeito, o frete será inteiramente coberto pela Abrasco Livros e os trâmites para o frete serão combinados através do e-mail ou por telefone, diretamente com a loja.
    • Caso a devolução seja procedente, observar os seguintes critérios:
      • --> Para devolução parcial (um ou mais livros do pedido, mas não todos): enviaremos um e-mail ao cliente informando do reembolso integral do valor do produto. Este reembolso poderá acontecer da seguinte maneira: a) para pagamento em cartão de crédito, devolução no mesmo cartão de crédito, com até 30 dias para compensação; b) para pagamento realizado por boleto, solicitaremos ao cliente os dados de sua conta bancária para efetivo reembolso ou a emissão de um vale-compras no valor do produto.
      • --> Para a devolução total do pedido: enviaremos um e-mail ao cliente informando do reembolso integral do valor do pedido. Este reembolso poderá acontecer da seguinte maneira: a) para pagamento em cartão de crédito, devolução no mesmo cartão de crédito, com até 30 dias para compensação; b) para pagamento realizado por boleto, solicitaremos ao cliente os dados de sua conta bancária para efetivo reembolso ou a emissão de um vale-compras no valor total do produto.